Óleo de Coco

Oi gente, hoje venho com uma resenha bem legal e que muitos(as) de vocês vão amar, sobre o óleo de coco. Eita produto que ficou famoso!

oleo-de-coco

Eu já uso o óleo de coco a dois anos desde que descobri um canal maravilhoso no YouTube da Renata Meins, quem ainda não conhece vai la no canal dela vocês vão amar. E graças a ela aprendi muito sobre o óleo de coco e cronograma capilar (Já tem post no Blog).

O óleo de coco infelizmente não é um produto “baratinho” como muitas pessoas gostam, um frasco de 200ml custa no máximo 30 reais, mas o óleo de coco tem muitos benefícios que eu vou citar pra vocês:

Benefícios do óleo de Coco

  • Nutri, Hidrata da brilho e macies aos fios do cabelo
  • Serve como um ótimo reconstrutor capilar a cabelos danificados
  • Hidrata os pés, mãos e pele(rosto e corpo)
  • Serve como demaquilante (removedor de maquiagem)
  • Hidrata as cutículas (mãos e pés) pra você que não quer tirar
  • Hidrata os lábios
  • Protege tatuagens expostas ao sol
  • Elimina raspa
  • Reduz o volume dos cabelos
  • Ajuda no crescimento do cabelo
  • Previne e combate a calvície feminina

O óleo de coco é tipo milagreiro haha’, e mais você pode substituir o óleo de cozinha pelo o óleo de coco para cozinhar, além de fazer bem a saúde pois o óleo de coco não tem gordura !

COMO-USAR-O-ÓLEO-DE-COCO-NO-CABELO

Vou explicar como você pode usar nos cabelos, pois pra mim foi o que mais ajudou quando estava com o cabelo completamente destruído.

Uma vez por semana com os cabelos sujos já pra lavar você pega seu óleo de coco, se ele estiver em ambiente fresco menos de 20 graus ele ficará com uma textura pastosa e branca, a cima de 20 graus ele já fica liquido e transparente, eu sempre guardo o meu na geladeira e antes de usar deixo de fora por 30 minutos para derreter, duas a três colheres pro meu cabelo é o suficiente, eu passo em todo o couro cabeludo massageando bem para estimular a circulação sanguínea, depois no restante do cabelo até as pontas enluvando bem.

Deixe agir no mínimo 4 horas se seu cabelo é fino, e 8 horas se seu cabelo é grosso. Eu passo sempre anoite e vou dormir, assim no dia seguinte já vou lavar os cabelos. O cabelo demora cerca de 12 horas para absorver todos os nutrientes do óleo de coco, então se você puder deixar esse tempo melhor ainda. O óleo de coco deve ser usado uma a duas vezes no máximo por semana para não pesar nos fios, e deve ser lavado com duas mão de shampoo para tirar o excesso de óleo da raiz.

O melhor óleo de coco que vocês conseguem encontrar para o melhor benefício é o extra virgem, como este aqui, que é o mais vendido no Brasil:

oleo-de-coco-200ml-copra

O melhor é o cheiro delicioso do óleo que não só da vontade de comer como pode comer puro mesmo rsrs’.

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado, e tenha sempre na sua geladeira um frasco desse óleo maravilhoso mil e uma utilidade 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s